Diários



30/06/2014  Este foi o primeiro dia de aula desta disciplina. Na ocasião o professor  fez a apresentação da ementa da Disciplina de Novas tecnologias aplicada a Educação Física e logo em seguida debateu alguns pontos da mesma, reafirmando sempre a importância dela para nosso currículo e nossa prática docente como futuros professores. Após a apresentação da ementa da disciplina,  o professor ressaltou a responsabilidade que deveríamos ter e as tarefas que teríamos que realizar nela.

01/07/2014 Nesta aula o professor nos sugeriu a criação de uma conta no Google, após a criação da conta, fomos então apresentados a algumas do Google. Conhecemos e criamos então um Driver, uma lista de email, onde na mesma aula o professor nos solicitou que adicionássemos os demais colegas da turma e compartilhássemos boas vindas com eles, para que assim estivessemos testando e aprendendo a manipular esta ferramenta.
 
07/07/2014 Esta aula começou com uma explicação do professor sobre o conceito de Tecnologias e Novas Tecnologias, esta parte da aula contou com a exibição de um vídeo e após este momento fizemos então um debate.


14/07/2014 Esta aula não foi ministrada no laboratório de informática, a mesma aconteceu na sala de aula.  Neste dia assistimos então o filme Piratas da Informática, um filme documentário que conta a historia e a contribuição de Bill Gates e Stevae Jobs para os grandes programas e aplicativos da tecnologia que temos hoje em dia. Não conseguimos concluir o filme,ficou então decidido que na próxima aula concluiríamos o filme e realizaríamos um debate sobre o filme.

15/07/2014 Nesta aula, de princípio finalizamos o filme e realizamos um debate sobre o mesmo. Estudamos então a contribuição dos personagens do filme para as novas tecnologias.

21/07/2014 Nesta aula ficamos a vontade para manusear e editar nosso Blog.


22/07/2014 Esta aula foi propícia a criação do objeto de aprendizagem caça-palavras. Nesta aula o professor através do recurso do Google Driver, disponibilizou uma lista de sites que nos ofereciam ambiente para produzir objeto de aprendizagem. Após a explicação do professor sobre o site para construir um Caça-Palavra, os alunos ficaram a vontade para criarem o objeto de aprendizado estudado na aula.

Aula do dia 28/07/2014 Nesta aula nós trabalhamos com a produção de uma cruzadinha e um Caça-Palavra. Os sites usados foram: Puzzler, e para criar a Cruzadinha usamos o Kurupira. Após a explicação do professor, sobre como manusear e produzir no site, ficamos a vontade para criar os nossos objetos de aprendizagem.

Aula do dia 04/08/2014 Nesta aula aprendemos mais uma ferramenta de aprendizado, conhecemos o Pixton. Esta ferramenta nos ensina a produzir historias em quadrinhos. Após a explicação do professor sobre como utilizar este site, ficamos a vontade para criar as nossas historias em quadrinhos.


Aula do dia 05/08/2014 Nesta aula o professor nos apresentou a ferramenta PREZI, ferramenta esta que nos disponibiliza a criação de slides interativos. Após a criação de um conta no sistema PREZI, os alunos ficaram a vontade para produzirem esta ferramenta de aprendizagem.

Aula do dia 11/08/2014 Nesta aula o professor nos ensinou a usar e aprimorar o uso da ferramenta POWER POINT. O professor buscou explorar todo o programa, mostrando suas habilidades e formas de dinamizar ao máximo nossos trabalhos.

Aula 18/08/2014 Segundo informações de colegas, nesta aula o professor mais uma vez ensinou a usar o POWER POINT. 

AULA 19/08/2014 No início desta aula os alunos tiveram um tempo para atualizarem seus blogs. Após este tempo o professor continuou a explicação sobre o uso de algumas ferramentas do Power Point.

08/09/2014 Nesta aula o professor continuou a explicar alguns botões e ferramentas do Power Point, após a recapitulação o professor ensinou ainda a fazer um álbum de fotografias neste programa. Após a demostração do professor os alunos foram liberados para construirem seus álbuns de fotografias e postarem no Blog.

15/09/2014 Nesta aula o professor começou a ensinar a como fazer um vídeo e ou edição de vídeo no programa Movie Make. Após a explicação e demonstração do professor os alunos começaram a produzir seus vídeos.

16/09/2014 Nesta aula o professor continuou explicando sobre a edicação de vídeo no Movie Make e explicou outras funções deste mesmo programa como: ferramenta de aplicação de títulos ou créditos; como cortar vídeo e áudio (músicas); remover áudio do vídeos e outros.

22/09/2014 Nesta aula finalizamos o vídeo e o professor começou a dar orientações para a produção do artigo.
 
29/09/2014 Nesta aula  professor fez uma avaliação sobre tudo que foi trabalhado na disciplina, assim como deu tempo para a produção do vídeo e do artigo.


30/09/2014 Nesta aula concluímos o vídeo e postamos no YouTube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário